Ao longo dos últimos dias passei na porta do Universal algumas vezes. Confesso que num ambiente de livre oferta e procura ficava chocado em ver pessoas se amontoarem na porta do estabelecimento para conseguirem uma mesa. Em minha concepção não passava de modismo para almoçar no restaurante tão badalado por preços razoáveis. Mais uma vez, enganado estava.
Às 11:50h estava na porta do restaurante e pedi mesa para dois. Creio que às 12:10h a casa já estava lotada! O atendimento foi muito atencioso e o ambiente é agradável, apesar de, dependendo de seu lugar, ser um bocado apertadinho. A decoração é interessante e tem proposta de ser um pouco over. Apesar da pequena TV (com forro de leopardo) passando Spartacus, achei a ambientação aceitável e condizente. Interessante perceber que um espaço com uma cara tão queer tenha conseguido se virar tão bem entre o grande público, incluindo altas autoridades da corte. Nada como um sistema de livre mercado que remunera o esforço, o mérito e o produto por sua qualidade.
E é de qualidade que vamos falar. A entrada era alface crespa com molho especial de mel, azeite, com croutons, ricota, alho poró e cenoura
Enquanto isso, tomei um drink a base de espumante chamado Universal (R$18,00). Achei uma delícia. Recomendo para aqueles que também adoram espumantes.
Mas vamos ao que importa: o delicioso prato principal. Mara Alcamin faz jus aos títulos que recebeu. O filé mignon em cubos, com molho de ostras, acompanhado de exótico risoto de castanhas é ótimo. De longe o melhor prato que comi durante esse festival. Vale chegar mais cedo ou pegar a fila. É servido em medida ideal e o sabor justifica o prestígio da casa. Aplausos, aplausos!
A sobremesa também agradou. O Brownie com sorvete de creme, calda de chocolate quente, chantilly e cereja estava na medida. Não era muito doce e, se há alguma observação, é a de que o sorvete poderia ser mais bem elaborado, talvez outro sabor, talvez um ingrediente especial. De qualquer modo, aprovado!
(...)Os religiosos levem uma cruz para o restaurante. Há uma foto do George Michael na parede!
o título deveria ser "EntendiDO"
ResponderExcluir=)
Fica melhor do que um /entendiiiii, gente! huauhauhauah
ResponderExcluir