Este blog é um esforço civilizatório pelo bom gosto.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Rayuela no RW ou Vale a Pena!


Hoje almocei no Rayuela (412 sul), minha primeira experiência no festival de Brasília. A experiência valeu cada centavo. Vamos aos fatos:

Eu e um amigo chegamos por volta de 12:15h e acredito que tenhamos sido os primeiros clientes do dia. Após consultar o cardápio pedimos as sugestões do festival. A entrada levou 8min para chegar. Era uma salada de arbóreo e banana. A apresentação do prato estava ótima, merecia um dez! O sabor e a quantidade também impressionaram positivamente.

Após a entrada esperamos não mais do que 2min para o belo encontro com nosso prato principal: escalope de filé ao molho black white com batata rosti. Outro dez na apresentação. A batata e a combinação filé e molho branco também levaram dez. O molho "black" era gostoso, mas achamos duvidosa a combinação de sabores com o outro molho. Ao final parecia um pouco enjoativo. Então, o prato principal terminou com um 9, o que ainda assim é uma nota superior. Aliás, o prato principal também era farto!

Já estávamos felizes e contentes. Ao contrário do que imaginávamos, o festival no Rayuela não era gato por lebre, a comida não estava apenas gostosa (o que eu já esperava), mas também era abundante (o que não era esperado). Eis que,6min e 45s após o recolhimento de nossos pratos, chegam os belos brownies com sorvete de oliva e manjericão. Apesar da apresentação ficar em um oito, os bons nacos de brownie animaram este viciado em doces! E o primeiro pedaço roubou um inevitável "hhhmmmmm". A combinação estava excelente, ao menos no início. Como a sobremesa era grande, com o tempo o gosto do açúcar do brownie começou a roubar o sabor da sobremesa. Uma pena, começaram em um dez e tive de ser honesto e atribuir um oito. Mas realmente vale a pena! Não seria justo falar em decepção!

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A casa estava vazia. Em tempos de festival isso é uma grande vantagem. Seria bom também avaliar o atendimento em um momento de rush.

PONTOS FORTES: Atendimento muito atencioso, molho branco e batata.
PONTOS "FRACOS": Mesinhas de boteco "feel poor" e brownie muito doce.

(...) Pecado é sair de um almoço passando fome.

Um comentário:

  1. A música diz "pecado é deixar de molho", meu querido Chateau.

    Estás proibido de ir a outro lugar sem este que vos escreve.

    Pelo crônometro (seja ou não um Bulova), vc certamente será, disparado, o mais Chateau dos três.

    ResponderExcluir